5.6.06

Disco de Taiguara censurado em 1976 não entrou em catálogo até hoje



Participe do movimento pelo repatriamento do disco Imyra, Tayra, Ipy do Taiguara

Fruto de uma união de talentos poucas vezes vista na historia da MPB e considerado até os dias de hoje uma inovadora obra prima, o Imyra, Tayra, Ipy - Taiguara é um importantíssimo patrimônio cultural Brasileiro. A trajetória de Taiguara, um de nossos maiores compositores, carrega toda uma história de perseguição e boicote nas mãos da ditadura militar, quem recolheu o disco das prateleiras apenas 72 horas após o lançamento. No ano de 1976, este trabalho foi censurado e nunca mais disponibilizado em nossa terra. Em 2002, o disco foi lançado exclusivamente no mercado Japonês, tornando-se disponível para compra apenas em sítios estrangeiros. O reconhecimento internacional de nossas riquezas sempre será algo positivo, porem não é justo que o próprio Brasileiro tenha difícil acesso a uma parte tão importante de sua herança cultural. O Imyra, Tayra, Ipy - Taiguara pertence ao povo Brasileiro!

A campanha de repatriamento é um apelo a gravadora para disponibilizar esta obra na sua terra natal. Ao aderir, você estará contribuindo em defesa da preservação de nossa cultura, e assim, cumprindo um dever cívico para cada Brasileiro que se orgulha de suas raízes. Agradecemos sua cooperação e esperamos poder contar com o auxilio de cada um de vocês para a divulgação de nossa campanha entre amigos, familiares, espaços virtuais e publicações relevantes a projetos culturais. (texto extraído do site abaixo)


Visite o site e participe deste movimento:
http://www.imyra-tayra-ipy-taiguara.com/index.html

2 Opine!

Blogger Jocimar disse...

EI PESSOAL: num pais de ditaliberdade. vamos lutar. repatriar. xiar. divulgar. esbravejar. fazer valer nossos direitos. censura não existe mais. cadê o IMYRA TAYRA IPY? CADÊ?
VAMOS ACORDAR ESTE PAIS DE POUCOS BRASILEIROS!!!!
Abraço todos

terça-feira, junho 06, 2006 12:48:00 PM  
Blogger Censura Jamais disse...

Isso aí Jocimar, chega de cala a boca nesse País que controla a informação e vende alienação.
Denuncie novos casos de censura.
Abraços

sábado, junho 10, 2006 12:29:00 AM  

Postar um comentário

<< Home